Como qualquer outro serviço, a Instalação de Placa Solar deve obedecer a uma série de regras e cuidados para manter a segurança e o bom funcionamento de todo o sistema de produção de microenergia solar fotovoltaica.

Logo, para que uma Instalação de Placa Solar fotovoltaica e das demais partes componentes do circuito seja bem sucedida e consequentemente, alcance o alto desempenho da geração e energia é necessário passar por alguns passos antes de chegar à instalação propriamente dita.

Procedimentos importantes anteriores à Instalação de Placa Solar

O estudo de caso com a análise dos gastos energéticos do imóvel e proporção dos equipamentos para elaboração do projeto do sistema de energia solar.

Após a avaliação e aprovação do orçamento, devem ser enfrentados os trâmites documentais junto à concessionária de energia elétrica para a liberação da obra.

A empresa de rede elétrica aprovando o estudo e o projeto pode-se dar início a Instalação de Placa Solar.

Liberação para o uso do sistema solar

Após realizada a Instalação de Placa Solar, uma equipe técnica da empresa de rede elétrica faz uma vistoria em todo o sistema de microgeração de energia para certificar se tudo está dentro das especificações e assim, é dada a autorização para o uso.

Normalmente nesse momento é feito a instalação de um relógio medidor bidirecional que irá medir tanto a alimentação de energia que vem da concessionária quanto a que é produzida pelos painéis solares e que é devolvida ao poste e se tornará crédito nas contas.

A importância da empresa que irá realizar a Instalação de Placa Solar

É imprescindível que seja tomado entre os cuidados durante a Instalação de Placa Solar fotovoltaica acima citados, a escolha certa da empresa que irá realizar o serviço e sua equipe de profissionais capacitados.

Criado em: 11/06/2018 - 15:11


Sobre a categoria dessa página Energia Solar: Dúvidas sobre energia solar? Leia nossos artigos e retire todas elas.