Transformar os raios do sol em eletricidade para ser usada na fiação que alimenta uma residência, um comércio ou uma indústria é a função de um Gerador de Energia Solar.

Com os benefícios de ser limpa, ou seja, que não emite poluentes no meio ambiente e por utilizar uma fonte renovável que é o calor do sol, a energia solar é a opção certa de energia sustentável que não agride o ambiente hoje e nem deixa impactos para as gerações futuras.

Aliás, diferente das termoelétricas e até das hidrelétricas que no passado eram a melhor solução para produzir eletricidade, a energia solar fotovoltaica fica a frente exatamente pelas características citadas acima e se destaca a frente a té da eólica que necessita de grandes espaços para sua fabricação, o que não se aplica ao seu caso.

A rentabilidade do Gerador de Energia Solar

Um Gerador de Energia Solar fotovoltaico tem rentabilidade de até uma média de 25% ao ano. A economia proporcionada pela produção de eletricidade gera em torno de 2% ao mês, mais que o dobro do que uma aplicação pode oferecer se caso o valor investido seja colocado em uma poupança ou outro tipo de capitalização e esse rendimento fosse usado para pagar a conta de luz.

Logo, um Gerador de Energia Solar não é só uma forma de não agredir o meio ambiente e diminuir o consumo de eletricidade gerada pelas concessionárias, é também um investimento com retorno em toda a sua vida útil estimado em 25 anos.

Além da grande durabilidade do Gerador de Energia Solar, a sua manutenção é quase inexistente, sendo apenas a limpeza indicada quando não há incidência de chuva para que a poeira seja retirada das placas solares.

Criado em: 08/06/2018 - 23:58


Sobre a categoria dessa página Energia Solar: Dúvidas sobre energia solar? Leia nossos artigos e retire todas elas.